Desenvolvimento do projeto de intervenção - ideias e processos

 Ao longo do processo de criar uma maquete para demonstrar o projeto de intervenção criado pelo meu grupo, tivemos que usar vários materiais e tivemos diferentes ideias.

Inicialmente, fizemos um esboço em papelão da escala que iríamos usar e de algumas ideias iniciais. Começamos pela instalação das portas pivotantes, criando um espaço de transição entre o depósito dos funcionários que ainda seria desenvolvido e o resto do ambiente do primeiro piso. Além disso, nos inspiramos nas escadas que formam espaços de permanência, entretanto, acabamos modificando esta ideia no final. 

Teste da maquete em caixas de papelão

Teste de escada 

Inspiração escada

Inspirados na rede do Pavilhão Brasil na Expo Milão 2015, tentamos fazer um caminho em rede rígida, mas também modificamos tal ideia no final.
Outra proposta que tivemos, mas mudamos, foram a laje em formato de calda de piano, e para acompanhar a geometria, hortinhas plantadas no mesmo formato.

 Teste de caminho em rede.

Pavilhão Brasil - Expo Milão 2015

Horta em geometria redonda.

Laje em formato de calda de piano.

Por fim, optamos por mudar o formato de calda de piano, para um formato mais alongado, mudamos a disposição da escada -aumentando o uso do segundo andar-, adicionamos um jardins verticais, deixamos a rede apenas para descanso, deixamos a horta apenas nos caixotes de madeira e adicionamos lugares para sentar. No primeiro andar, foi feito um depósito destinado aos funcionários, mas que também funciona como espaço de transição para todos.

Segundo andar
Depósito







Comentários

Postagens mais visitadas